quarta-feira, janeiro 18, 2012

GANSO COM ARROZ NO FORNO


A Isabel têm muita sorte, pois apareceram cá em casa dois Gansos caseiros, claro, já vinham devidamente arranjados. Pois se viessem vivos a Isabelita dava-lhes logo a liberdade toda para saírem  cá de casa :).  Nunca tinha comido Ganso, mas adorei, além que sendo caseiro, não utilizei nenhuma gordura, pois a que largaram ao cozer foi mais que suficiente para um excelente arroz no forno. Vamos à receita.

Cozi o Ganso com um quarto de chouriço e uma tira de bacon e sal marinho. Quando cozido retirei peles e ossos e desfiei. O chouriço e bacon cortei aos bocados pequenos. Num tacho de barro coloquei a carne e a água da cozedura. Juntei o arroz e mexi muito bem. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC. Durante a cozedura no forno dei duas mexedelas com a colher de pau, sim, para a carne ficar bem envolvida com o arroz.

Notas: não coloquei medidas, pois cada qual sabe as suas necessidades, agora eu dou a minha dica: para o arroz no forno utilizo em medida de água o dobro sempre do arroz ok?

"Retenham este pensamento: Tudo é possível. Quando te sentires abatido e exausto devido a um enorme desafio, confia em que tudo é possível. Podes não ver uma saída nesse momento. Podes sentir que o mundo inteiro se uniu contra ti. Mas acredita que as circunstâncias podem mudar; soluções podem aparecer e a ajuda pode chegar vinda de locais inesperados. Então, tudo é possível!"


[Nick Vujicic] [ do seu livro "Vida sem Limites"]