domingo, fevereiro 10, 2008

AZEDOS COM GRELOS




Bem, vi os azedos aqui:http://garficopo.blogspot.com/Não conhecia mas, o cupido disse que eram enchidos de Trás-os-Montes. Como sou doida por enchidos (mas sou mesmo adoro!) Tinha um casal amigo que foi passar o Carnaval lá. Liguei logo para me trazerem os azedos. Estes são caseiros e as farinheiras que estão na foto também são. É a mãe do A. que faz. Fiz como o cupido me disse grelhei, e cozi uns grelos. Só vos posso dizer é uma maravilha. Como é que eu não conhecia esta delicia.(Claro já pedi para quando lá forem me trazerem mais. Agora é para o cupido tirei a foto ao vinho que o marido acompanhou este petisco delicioso. É um vinho de 2004 "Quinta do CÔTTO" do Douro de Martez champalimaud e os graus são 13% (disse bem? Espero que sim!).

Nota: os meus azedos são mais escuros do que os do cupido. Não sei se são por serem caseiros.O filho também me disse que a foto do prato não está boa, mas era a pressa de comer...