sexta-feira, agosto 15, 2008

SOPA DE PEIXE

A minha mãe está cá a passar uns dias. E como sabem, ela está doente, então a filha pergunta-lhe: o que é que a mãe lhe apetece comer? Ela diz: ui a filha vai logo buscar o ui o ai o oi e tudo o que puder arranjar(sorrisos) . Neste caso apetecia-lhe sopa de peixe.
Aqui está a cabeça do dito que virou sopa!!!!





Ingredientes:
-1 cabeça de garoupa com 1,800 kg.
-250 gr de cotevelinhos.
-coentros.
-sal q.b.

Preparação:
A cabeça já vinha bem arranjadinha. Mas cheguei a casa e dei o meu toque:))). Temperei com sal e reservei 2 horas. Depois retirei o sal e cozi a dita. Coei a água num passador de rede daqueles bem fino. Limpei as espinhas e peles do peixe e reservei o dito. Levei a água de cozer o peixe ao lume. Quando começou a ferver juntei os cotevelinhos e deixei cozinhar. Quando já estão cozidos junto o peixe e rectifico o sal e deixo apurar um pouco, apago o lume e junto um bom molho de coentros. E que bom ver a minha mãe a comer com tanta satisfação(sorrisos). Só que infelizmente não sei para onde vai o comer... Cada vez mais magra. Peço muita desculpa de não visitar os vossos cantinhos ultimamente mas como disse tenho a minha mãe comigo e gosto de lhe dar toda a atenção. Além que temos as consultas no hospital e segunda lá vamos mais 4 horas para a quimio (digo vamos porque eu não saio do pé dela estou sentada ao lado dela:(((( ).