quarta-feira, dezembro 10, 2008

A MINHA MORCELA DE ARROZ COM GRELOS DE NABOS SALTEADOS E BATATINHAS







Já todas as pessoas sabem como eu adoro enchidos!!! Resolvi fazer para mim esta morcela.
Ingredientes:
-1 morcela de arroz
-grelos de nabo
-2 dentes de alho
-5 batatinhas
-azeite
-sal marinho
Lava e coze os grelos com sal. Quando cozidos escorre e reserva. Lava as batatinhas e coze com sal, quando cozidas dá-lhe aquele murrinho meigo (sim porque uma levou um murro a sério e emborrachou). Num tabuleiro pequeno leva as batatas ao forno com um fio de azeite. Corta a morcela às rodelas e numa frigideira anti-aderente sem gordura nenhuma leva as rodelas ao lume em lume baixo tapado com uma tampa. Vai virando e deixando fritar na própria gordura que se forma. Os grelos vão a saltear com os alhos picadinhos e um fio de azeite. E pronto deliciei-me com este manjar (claro, foi só para mim...)

Estou no Facebook aqui!