Numa das minhas visitas ao Jumbo vejo uma embalagens de bifes de toiro bravo congeladas em vácuo...ok,fiquei curiosa claro (não fosse eu mulher). Trouxe 2 embalagens de 500 gr cada, pensando eu que era bifes grossos como gostamos. Quando descongelou realmente vi que eram estilo "finos" ok,já não fiz como estava à espera de fazer e sim resolvi estufar. Então depois de ler, o que na caixa dizia sobre a carne!!!
"A carne de Toiro Bravo caracteriza-se por uma textura única, por apresentar uma cor mais escura e ter um sabor mais intenso.
Ao longo das gerações, o seu Bravo e Intenso Sabor tem satisfeito as delicias dos mais exigentes apreciadores. Devido ao elevado grau de pureza, acaba por não ser tão macia como outras carnes, sendo ideal para cozer ou estufar já que "apura" melhor ao lume, e grelhada deve ser servida "mal passada" ou no ponto. Ah e diz ? "Não há nada como provar para ficar a gostar!" E não é que têm toda a razão!
Ingredientes:
-bifes de Toiro Bravo
-1 cebola
-3 dentes de alho
-1 colher de sopa de colorau
-1 dl de vinho branco
-1,5 dl de água
-azeite
-sal e pimenta
Coloquei num tacho a cebola cortada aos quartos e os alhos esmurrados. Juntei os bifes ,colorau, azeite, sal e pimenta. Cobri com o vinho branco e levei ao lume. Sempre em lume brando. Fui juntando água conforme via que precisava. Rectifique os temperos. Levou 40 minutos. Servi com cogumelos portobelos assados em papelote. Que fiz assim...
Lavei muito bem os cogumelos e reservei. Na 1,2,3 fiz uma pasta com 3 dentes de alho, 3 colheres de sopa de azeite, salsa, sal, pimenta e o sumo de meio limão. Pincelei os cogumelos com esta mistura e embrulhei em papel de alumínio. Levei ao forno pré-aquecido a (180º C) durante 15 minutos...
NOTA: esta carne tornou-se numa agradável surpresa...simplesmente deliciosa!! Agora olhando para o titulo do post, veio-me há memória uma música que os filhos adoraram quando saiu. Talvez no ano de 1994/1995. Como sabem, em Espanha todos os Verões eles lançam uma música , que é a que se ouve durante o verão todo. Os filhos quando íamos de férias sabiam logo qual era. Nós passava-mos sempre 15 dias em Barcelona (o resto dos outros 15 dias era para conhecer outras cidades e países). De Espanha conheço já talvez 70% mas Barcelona não podia deixar por menos de 15 dias, visto ser uma cidade que adoro mesmo...apesar de já ter sido assaltada 3 vezes lá :( ok, sou masoquista :) eu noutra encarnação devo ter sido barcelonense com certeza . Só pode mesmo!!! Mas voltando à música vou colocar o video da música que os filhos ouviram nesse ano. «El Toro y La Luna».