sábado, outubro 10, 2009

MOUSSE DE CHOCOLATE







Claro que cada um, tem a sua mousse de chocolate, a minha é assim. :)

Ingredientes
-10 ovos
-10 colheres de sopa de açúcar
-500 gr de chocolate preto Cacao Sampaka (claro cada qual usa a sua marca preferida)
-3 colheres de sopa de manteiga

Bato as gemas com o açúcar até estar um mistura esbranquiçada. Junto o chocolate derretido com a manteiga em banho-maria (eu na mousse nunca derreto o dito no micro-ondas, podem crer que faz toda a diferencia) envolvo muito bem. Entretanto tinha já batido as claras em semi-castelo (nunca em castelo) estilo quando começam a ficar "esbranquiçadas" e envolvo no preparado anterior muito bem. Deito numa tigela e levo ao frigorífico. Nunca sirvo antes de pelo menos 6 horas de frio. Bem é daquelas sobremesas simplicíssimas e fabulosas...Eu tinha feito este creme fabuloso e o filho chamou-me a atenção que o sabor era a minha mousse.

Notas: o copinho (dedal) vazio que acompanha a foto é para quem gosta de acompanhar esta sobremesa com um bom Whisky. Eu coloquei o copo (dedal) porque sou uma tansa tinha cá vários mas não sabia que eram estes que se chamavam os tais (dedais)...

Estou no Facebook aqui!