segunda-feira, janeiro 04, 2010

QUEIJADAS DE LEITE


O meu filho trouxe um Tupperware com umas queijadinhas, que a Arq.Carla tinha levado para o atelier. Claro, curiosa como sou de sabores experimentei logo. E muito gostei do sabor... Quando o filho me disse que levava um pudim "El MANDARIM" - ui - eu disse logo filho eu quero a receita. Claro que o filho pediu a receita (apesar de ter levado um pouquinho de tempo a lembrar-se de pedir) :) mas lá pediu a receita à Arq. Carla, que escreveu logo num papel. E eu fi-la no dia a seguir. Vamos à receita...

Ingredientes:
-0,5 dl de óleo
-3 ovos
-300 g de açúcar
-100 g de farinha
-1 pudim El Mandarim
-0,5 l de leite

Preparação:
Envolve o óleo com o açúcar. Junta os ovos 1 a 1. Mexe muito bem e junta a farinha misturada com o pudim. Depois é juntar o leite e envolver muito bem. Untar forminhas com óleo e polvilhadas de farinha. Coloca as forminhas num tabuleiro e deita o preparado nas formas. Polvilhar com canela. Vai ao forno pré-aquecido a 200ºC mas, quando coloca o tabuleiro das queijadinhas baixa para 160ºC/180ºC no meu forno foi a 160ºC devem cozer lentamente mais ou menos 40 minutos (já sabe o teste do palito)...

Nota: ficam umas queijadinhas simplesmente deliciosas. Deu 24 queijadinhas.

P.S. Obrigada Arq. Carla por partilhar a receita.