segunda-feira, novembro 29, 2010

BOLO PRESTÍGIO










Em Outubro recebi um mail de uma seguidora do meu cantinho, também apaixonada por chocolate. Onde fala do Bolo Prestígio. Eu disse que tinha esse bolo em lista de espera para fazer. A L. manda-me um link dum site onde tinha a receita. Claro, que fui ler a receita, e mesmo achar que a minha devia ser boa, fiz antes esta que a L. me mandou. Não me arrependi, fabulosa....

Ingredientes:
Massa:
-1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
-3/4 de xícara de chocolate em pó peneirado
-1/2 colher (sopa) de fermento em pó
-5 ovos separados
-1 xícara de açúcar
-1 xícara de leite fervente.

Recheio:
-1 lata de leite condensado
-100 g de coco ralado
-1 colher (sopa) de manteiga.
Cobertura:
-1 lata de leite condensado
-3 colheres (sopa) de chocolate em pó peneirado
-1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo
Numa vasilha, misture a farinha, o chocolate e o fermento. Reserve. Bata as claras em neve. Acrescente as gemas uma a uma, sempre batendo. Junte o açúcar. Bata bem. Adicione alternadamente a mistura com a farinha e o leite. Misture bem.
Distribua a massa em duas formas untadas de 24 cm de diâmetro. Asse em forno quente (200º) pré-aquecido por uns 20 a 30 minutos, ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar um pouco e desenforme.
Prepare o recheio misturando todos os ingredientes. Leve ao fogo até engrossar ligeiramente. Espalhe sobre um dos bolos e coloque o outro bolo por cima. Numa panela pequena misture os ingredientes para a cobertura. Leve ao fogo brando, sempre mexendo até engrossar e soltar do fundo da panela. Despeje ainda quente sobre o bolo e espalhe bem com uma espátula.

NOTAS: um muito obrigada à L. e a todo/a(s) que diariamente me presenteiam com os seus mails carinhosos.

P.S. Agora vai um agradecimento também para o staf do Hotel Palace do Capitao que me enviou um mail a dar-me os parabéns pois fez uma das minhas sobremesas e que seguiu a receita à risca e que é simplesmente divina...Obrigada por ter tido o cuidado de me mandar um mail .É por este carinho que recebo diariamente que eu digo: mereceu a pena ter feito o meu blog de cozinha. Um muito obrigada mais uma vez....

Estou no Facebook aqui!