quarta-feira, fevereiro 23, 2011

PURÉ DE ERVILHAS COM HORTELÃ




Mais uma receita deliciosa do Jamie! Simplesmente fantástica! O sucesso do Jamie deve-se mesmo ao seu gosto de cozinhar, gostar e saber comer, e principalmente ao seu amor por tudo o que faz. Eu ao ler este último livro mais uma vez comprovei o que pensava dele! Quando eu "crescer" quero ser como o Jamie!(Sorrisos), fico um pouco ou muito triste quando leio na blogosfera o pessoal que não sabe o que fazer, então entretém-se a falar mal do Jamie, que é pouco asseado, que não sabe cozinhar, etc. Em relação a essas pessoas só digo uma coisa: calem-se! Não sabem mesmo do que falam, pois sendo pessoas tão pequeninhas de mentes (anorécticas intelectualmente), só podem mesmo entreterem-se a falar do que não sabem! Bem e por hoje chega de conversa vamos mas é à receita!

Ingredientes:
-2 batatas médias descascadas e em cubos médios
-1 kg de ervilhas congeladas
-1 mão-cheia de folhas de hortelã fresca
-3 nozes de manteiga
-sal marinho
-pimenta preta moída na hora
Cozi as batatas em água temperada com sal. Juntei as ervilhas, deixei ferver durante dois minutos e depois juntei a hortelã. Passado mais um minuto, escorri tudo. Deixei repousar um minuto e voltei a deitar tudo no tacho e esmaguei com um esmagador de batatas. Juntei a manteiga e temperei com a pimenta e rectifiquei o sal. Este puré serve para acompanhar carnes ou peixe, para mim serviu para acompanhar um frango.

Notas: podem passar o puré pela varinha mágica, eu gostei mais do esmagador pois gosto de encontrar ervilhas.

Estou no Facebook aqui!

P.S. Agora só quero dizer: quem gosta de poesia não deixem de visitar "SONS DA ESCRITA" é de José António Moreira meu "amigo" do Face por quem eu tenho muito respeito e admiração pelo seu excelente trabalho. Descobri este site pela minha recente admiração do poeta António Ramos Rosa, e que o José declama a sua obra com uma sensibilidade que até dói....e onde declama e tem vídeos de outros poetas, visitem que vão ficar fãs como eu fiquei com toda a certeza.