segunda-feira, abril 11, 2011

PEITO DE PATO [MAGRET] EMBRULHADO EM MASSA FOLHADA COM UM RECHEIO ESPECIAL

Pato quem me segue sabe que não é dos "Dreams" do filho! Ok, mas é da filha! :) santa paciência que eu tenho com muita fartura com os meus filhos. Então para os dois comerem o bichinho eu tento fazer assim umas receitas que sei que o filho vai amar. Vamos lá à receita:

Ingredientes:
-peitos de pato
-bacon picado
-1 cebola pequena finamente cortada às rodelas
-casca de laranja finamente cortada às tiras
-2 colheres de sopa de manteiga
-azeitonas pretas picadas
-2 colheres de sopa de Brandy
-1 massa folhada fresca (compro e gosto muito da massa folhada do LIDL)

Coloquei os peitos de pato num tabuleiro só untado com manteiga. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, com a pele virada para cima a assar. A pele dos peito vai deitando muita gordura que eu vou retirando ao longo da assadura, pois se deixa essa gordura os peitos estão assar numa "piscina" de gordura que eu não gosto. Ao fim de 45 minutos retira os peitos de pato do forno e retiro as peles e reservo os peitos. Numa frigideira coloco a cebola, bacon, casca da laranja, azeitonas e a manteiga e deixo cozinhar sempre em lume brando. Quando está o bacon já crocante junto o Brandy e deixo refogar nesse alcool um pouco até evaporar. Depois abro a massa folhada e faço envelopes individuais para cada peito. coloco o peito do pato, por cima junto um pouco da mistura que fiz na frigideira e fecho o envelope, pincelo com água, coloco os envelopes num tabuleiro untado e polvilhado de farinha e vai ao forno pré-aquecido a 200ºC, até alourar. Se quiserem podem pincelar com gema de ovo que fica mais dourado e bonito, eu como não me interessa só o bonito prescindo da gema, (é menos uma ou duas, que ingerimos)....Servi com bróculos e cenouras salteadas no WOK. Comentário do provador oficial (filho):brutalíssimo....



"O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes. "


[Voltaire]