sexta-feira, maio 13, 2011

CUPCAKES DE MANTEIGA DE AMENDOIM COM FROSTING DE CREME DE QUEIJO







(Sorrisos) pois...começo por "sorrir" começa a ser difícil ter mais histórias além que filhos e eu estamos literalmente apaixonados por CupCakes. Eu rendi-me! E já deixei de pensar em filhos pequenos ou netos, sai fornadas de CupCakes, para todos, é amigos dos filhos, até infelizmente uma noite destas o INEM esteve em minha casa e saiu tanto o médico, enfermeira, ajudante com os ditos e levaram um para o motorista. Como vêm os meus CupCakes até já começam a ser apreciados por outras pessoas que não os de casa... Vamos lá à receita.

 12 CupCakes de manteiga de amendoim:
Ingredientes:
-200 g de farinha
-200 g de açúcar mascavado
-200 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-1/2copo de leite
-1 ovo à temperatura ambiente
-1 colher de café de fermento
3/4 chávena de manteiga de amendoim à temperatura ambiente
-1 colher de café de extrato de baunilha
-1 pitada de sal
. Pré-aqueci o forno a 180ºC, e coloquei as bases de papel dentro das formas de alumínio.
.Misturei a farinha, o fermento e o sal numa tigela.
. Numa taça, com a batedeira elétrica, bati a manteiga, a manteiga de amendoim e o açúcar mascavado até ficar macio.
. Acrescentei o avo e o extrato de baunilha e bati tudo.
.Misturei a farinha e o leite alternadamente, até a massa ficar com um especto fofo.
.Deitei a massa nas formas, mas enchi até 2/3 das formas dos CupCakes.
.Levei ao forno até estar cozido, aproximadamente 15//20 minutos (o teste do palito, é infalível).
.Deixei arrefecer alguns minutos e retirei das forma.
.Adicionei o frosting apenas quando os CupCakes estavam frios.

Frosting de creme de queijo:
-300 g de açúcar em pó
-50 g da manteiga sem sal à temperatura ambiente
-125 ml de creme de queijo (frio)
. Com a ajuda da batedeira elétrica, a uma velocidade média, bati o açúcar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado.
.Juntei o creme de queijo numa só vez e bati a uma velocidade média durante 4 minutos até ficar bem fofo. Não deixei bater de mais para o creme não perder a consistência.

P.S. Enfeitei com borboletas, flores, etc. Que fiz com massa americana e cortei com os corta bolachas... já sabem a inspiração acima de tudo, e isso tenho eu, ui, ui, com fartura....
Cupcakes

Estou no Facebook aqui!

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos..."

[Pitágoras]