quarta-feira, agosto 31, 2011

BIFE DA VAZIA COM UMAS BATATAS ASSADAS COM ALHO E ROSMANINHO




Numa das minhas idas ao super encontrei bifes da vazia Barrosã (DOP) que quando tenho a sorte de encontrar, nunca deixo escapar. Desta vez fiz um polme no meu adorado Almofariz coloquei uns dentes de alho com casca 2 pernadas de Rosmaninho esfarelado e moí até achar que esta óptimo.Deitei essa pasta num frasco e juntei azeite. Mexi muito bem, depois pincelei os bifes e reservei os ditos 1 hora. O resto do polme é para envolver as batatas que fiz assim: descasquei as ditas e cortei em quartos. Levei as batatas ao lume num tacho cobertas com água e sal marinho. Quando levanta fervura retiro e escoei as ditas. Num tabuleiro de ir ao forno coloco as batatas e envolvo no resto do polme de alho, rosmaninho e azeite. Levo assar a 200ºC, até estarem assadas o que é rápido. Grelhei os bifes no grelhador eléctrico, quando coloquei os bifes temperei com umas pedrinhas de sal marinho. Servi com uma salada verde.Comentário do filho: brutalíssimo...

Nota: o sal (pouco) na carne só coloco mesmo quando vai grelhar. As batatas na dita fervura com sal, é mais que suficiente, pelo menos para mim!

Estou no Facebook aqui!

"...........
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"
Feliz...Feliz... Arriscar a Fazer, para Viver Feliz !!!!"

[Pablo Neruda]