segunda-feira, agosto 01, 2011

UMA SALADA COM REQUEIJÃO LIGHT SALOIO











A Cabra Palhais mandou-me um email a dizer: que tinha um desafio para o "COZINHAR COM OS ANJOS". Ok eu nem sou mulher de fugir de desafios, pois basta que estou em permanente "desafio"(vida)... Pediam uma receita de uma salada Light com um dos queijos Palhais "light" e as fotos "passo a passo", respondi e disse: o desafio estava aceite, mas as minhas condições era eu fazer a postagem com as minhas fotos sem ser passo a passo, pois não é assim que eu conduzo o meu blog pois não gosto de todo! Recebi, logo de volta a resposta onde dizia:"Os moldes da publicação das imagens, bem como os timmings de publicação ficam inteiramente à tua consideração."Tudo bem segui para bingo, uma ida ao super para comprar o queijo, pois os ingredientes da salada até tinha em casa, agora o queijo light, não tinha! Vamos à salada:
Ingredientes:
-rúcula
-cenoura ralada
-alcachofras (lata)
-milho (Bonduelle "sem adição de açúcar")
-peito de frango grelhado
-tomate cereja préviamente lavado e cortado ao meio
-ananaz descascado e cortado
-pepino (em vinagre)
-requeijão light Saloio
Nos pratos das saladas coloco uma cama de rúcula,o frango no meio desfiado o tomate, milho, ananaz, cenoura, as alcachofras cortada aos quartos e o requeijão light Saloio cortado aos quadradinhos. Juntei um pouco de molho que fiz assim: retirei o soro de um iogurte magro natural e coloquei o dito no copo da varinha, juntei um pouco de cebolinho fresco picado, um pouco de flor de sal e pimenta preta moída na altura e com a varinha fiz um polme, depois juntei uns grão de pimenta preta e envolvi. Servir de seguida a salada. Comentário do meu provador oficial (filho):-Mãe, está "brutalíssimo" o requeijão é excelente pois tem mesmo o seu sabor característico. Sendo o filho um grande apreciador de queijos, tudo o que seja "light" para ele não serve. Pois como ele diz: é queijos sem sabor! O que não foi o caso deste!
Notas: eu quando escrevo que a cabra Palhais me mandou um email, é porque vinha assinado mesmo assim!(Sorrisos)

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha,
é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só,
porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova
de que as pessoas não se encontram por acaso."

[Chaplin]