quarta-feira, outubro 19, 2011

SOPA DA PANELA











Uma sopa da zona de (Reguengos) que se faz no Outono/Inverno, mas como estamos num Outono/Verão que eu adoro :) resolvi fazer a sopa que como muito bem diz dizem: (Outono/Inverno é sempre que uma mulher quiser...) 😎 e assim foi, pois num sábado com calor de 30º  fiz a sopa da panela. Só posso dizer: e que bem que soube(!)

Ingredientes:
carne de vitela; borrego; galinha ;chouriço, de preferência um alentejano de boa qualidade; toucinho (eu aqui já adultero e uso uma tira de entremeada).Cozem-se as carnes com sal e vão-se retirando à medida que forem ficando cozidas.Numa terrina colocam-se fatias finas de pão alentejano (aqui não há volta a dar...com outro pão fica empapado)de preferência de véspera e um molho de hortelã. Deita-se o caldo por cima e acompanha-se com as carnes.

Mais simples e deliciosa não há!

Nota: não usei o borrego, pois os filhos não gostam, e se coloca-se mesmo só para mim, o sabor ficaria na sopa, pois como sabem o seu sabor é forte. Agora as quantidades, cada um sabe as suas necessidades, ok?


"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe."

[Jean Cocteau]