terça-feira, outubro 29, 2013

DICAS#1

                                                                            (Imagem retirada da net)

Já dei algumas dicas, ao longo destes "quase" 6 anos de blogosfera. Mas a partir de hoje abri esta etiqueta (dicas), pois assim as dicas estão separadas das receitas e é muito mais fácil consultarem. Claro, para quem lhe interessar, senão, esqueçam o que leram e mandem para canto ok? Hoje, vai sair algumas que já dei, mas como nunca é demais partilhar, aqui vai:

-frutos secos: ameixas, passas, alperces, amêndoas, nozes, avelãs, pinhões, etc...Quando compram se não é para usarem logo, congelem em sacos de plástico de congelação, assim nunca precisam de ficar preocupados (as) com o sabor a ranço, e basta descongelar 5 minutos antes do seu consumo, que está perfeito. Na minha arca mora sempre lá esses frutos e mais alguns, por isso quando quero fazer alguma receita, tenho sempre, basta descongelar o que é rápido.

-massa folhada só gosto da do LIDL, para mim que já experimentei de várias marcas é a que me satisfaz. 

-massa folhada, quebrada, areada e filó, quando compram podem congelar, e assim deixam-se de preocupar com as datas. E quando precisam basta descongelar 30 minutos antes se for no Inverno, pois no Verão basta 5 minutos.

-vagem de baunilha: depois de utilizada, nunca deito fora, serve para colocar dentro dum frasco com açúcar branco, assim tenho sempre açúcar baunilhado.


Por hoje fico por aqui!

______Ao dar às pessoas o poder de partilhar, estamos tornando o mundo mais transparente._____

(Mark Zuckerberg)