sexta-feira, abril 11, 2014

BOLACHAS DE MANTEIGA CARIMBADAS COM O CARIMBO SILIKOMART



Já sei, já sei o que estão a pensar... Agora a Isabel só sabe fazer bolachas. Verdade, mas quem me segue sabe que não é só agora que faço as ditas. Carimbadas sim, começou a saga com este carimbo, depois fui continuando a adquirir mais e semanalmente tenho que fazer duas fornadas/receitas de bolachas para levar ao filho, gosto que os frascos dele estejam sempre recheados :). Esta receita já é repetida no blog, mas coloco só para passar a informação, que gostei e muito destes carimbos. Não pintei as bolachas com os corantes, acho mais apropriado para festas de crianças, quando posso evitar os corantes apesar de serem naturais (se é que há algo natural hoje em dia) evito, o caso.

Ingredientes:

-270 g de manteiga sem sal
-170 g de açúcar branco
-2 gemas de ovo batidas
-380 g de farinha (usei Branca de Neve)
-1 pitada de sal
-1 c. de café de baunilha liquida

Bati a manteiga e o açúcar numa tigela até ficar fofo; juntei as gemas e baunilha e continuei a bater, depois peneirei a farinha e o sal e envolvi muito bem. Depois entrou as mãos e amassei a massa, quando bem envolvida, estiquei a massa na banca da cozinha polvilhada de farinha, cortei rodelas que carimbei com os novos ditos. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, em tabuleiros forrados com papel vegetal só o tempo de dar uma cor, nada de "escaldões" :). No meu forno levou 10 minutos.

"...Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo."

(Ana Jácomo)