quinta-feira, maio 28, 2015

DOCE DE CEREJA




Adoro cerejas. Chegou a minha casa uma quantidade enorme de cerejas, chamadas as cerejas de Resende. Resolvi fazer doce de cereja, já tinha feito aqui. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-1,200 kg de cerejas descaroçadas
-1 kg de açúcar amarelo
-3 estrelas de anis
-2 paus de canela
-casca de limão

Coloquei a fruta, açúcar, estrelas de anis e paus de canela, e cascas de limão numa panela da sopa e levei ao lume. Deixei ferver até fazer ponto de estrada. Ao fim desse tempo retirei os paus de canela, estrelas de anis e cascas, com a varinha-mágica passei a fruta. Deixei levantar fervura de novo e retirei do lume. Deitei o doce em frascos esterilizados. Deu 3 frascos.

Notas: Uma nova dica para esterilizar os frascos, mas se não vos interessar, coloquem no canto Ok? Deitei água a ferver nos frascos e tampas (as tampas coloco numa tigela). Depois despejo a água e coloco os frascos num tabuleiro de ir ao forno, com a ajuda de uma pinça faço o mesmo às tampas e levo o tabuleiro ao forno previamente aquecido a 180ºC, durante 10 minutos. Evapora a humidade dos frascos. :) Mas cuidado a retirar os frascos do forno, não se queimem.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

(Albert Einstein)