quarta-feira, novembro 16, 2016

BOLO DE COCO





Um bolo simples (daqueles que só se suja uma tigela), que se diga de passagem há dias que adoro este pormenor. ;)  uma delicia de bolo, o seu sabor a coco acentuado pela essência e óleo, é mesmo para "amantes" de coco. Um bolo fantástico para acompanhar um chá, uma bebida que adoro no tempo frio que está a chegar (detesto o tempo frio, mas tenho que "levar" com ele, ainda não consegui ser milionária, pois se assim fosse, ninguém me apanhava no frio, andava sempre a viajar para Países tropicais, calor, calor que adoro, pronto, se calhar numa próxima encarnação.) :))) Vamos lá ao bolo, que é o que vos interessa, e não os meus gostos. ;)


Ingredientes:
-6 ovos
-250 g de coco ralado
-100 ml de óleo de coco
-1 c. de chá de essência de coco
-200 g de açúcar amarelo
-160 g de farinha Branca de Neve


Numa tigela bati os ovos com o açúcar até ficar uma mistura fofa. Juntei o óleo, coco e essência e voltei a bater até obter uma mistura homogénea. Adicionei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] peneirada e envolvi bem. Deitei a mistura numa forma de bolo inglês untada e polvilhada de pão ralado. Levei ao forno a 180ºC,  pré-aquecido no meu forno levou 25 minutos, mas já sabem o teste do palito.

P.S. Se não tiverem o óleo de coco, utilizem um ao vosso gosto.  Não, não esqueci o fermento, e como vêm pelas fotos, não necessita, pois cresceu. :)))

Encontram-me no Instagram e Facebook aqui!


Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica
Sporting Clube de Portugal