segunda-feira, fevereiro 27, 2017

BOLINHOS DE FOLHAS DE WAFFLES/OBLEA COM NUTELLA





Fiz este ðŸ‘‰bolo com folhas Waffles/Oblea grandes, mas no dia que comprei, acompanhou-me também uma embalagem das folhas pequenas (foto abaixo)👇 para fazer a experiência com Nutella e chocolate que a filha adora. Apesar de haver agora a noticia menos boa com a Nutella, mas como estou-me lixando para estas notícias, com 58 anos já tenho alguma experiência nas noticias, o que hoje faz bem, amanhã já faz mal e o inverso igualmente. Mas como eu sou de uma geração, que se utilizava e muito tudo q.b. e continuo a utilizar como em tudo na minha vida. Mas deixando de tanta conversa, vamos à receitinha tão simples que não precisa de forno nem fogão, só mesmo a vontade de fazer e comer, e essa que nunca nos falte. 😂

P.S. Já falei 👉aqui sobre estas e as outras folhas.


Ingredientes:
-folhas de waffles/oblea pequenas
-Nutella
-80 g de chocolate preto (usei com 85% de cacau)
-1 c. de sopa de natas

Primeiro abri o frasco da Nutella. :))) Dificil até mais não, (aguentar-me e não comer o conteúdo à colherada). :))) Depois barrei uma folha com Nutella, coloquei outra folha, Nutella e assim sucessivamente até achar que tinha o tamanho ideal (8 folhas cada), cobri a superfície e  lateral com a Nutella. Derreti o chocolate com as natas em banho-maria e deitei por cima de cada bolinho o chocolate.

Notas: Cada embalagem destas dá para 4 bolinhos desta altura, se preferirem menores, claro, dá para mais.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


                                                              (folhas pequenas de waffles/oblea)

"É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os."

(Alexandre Herculano)