segunda-feira, janeiro 05, 2009

SONHOS#8#



A Alcina passou-me este desafio!!! Que eu aceitei logo com muito gosto; sim, é muito diferente do que costuma andar por ai. Achei mesmo muito interessante.

Quem não têm, teve ou vai ter sonhos? Todos nós claro(!) Antes de passar para os meus sonhos de agora vou contar um desde que me conheço como gente. Era ser mãe. Eu gostava de ter 2 ou 4 filhos. Claro, sendo o marido filho único pensei ele vai querer vários filhos (pensei mal). Quando pensamos ter filhos estava casada há 8 meses e fiquei grávida feliz da vida e triste porque foi nessa altura que soube que o marido só queria mesmo um filho. Mas vamos em frente no dia que fazia 1 ano de casada dou entrada na maternidade porque o bebê estava morto há 1 mês naquela altura não havia ecografia. Claro, safei-me por pouco . Mas como eu costumo dizer: "Deus é meu amigo". A médica diz só ao fim de 6 meses é que a Isabel pode engravidar (!) Eu com receio quis só ao fim de 1 ano. E ao fim de 9 meses lá se concretizou um sonho o de ser mãe! Nasceu a minha princesa. Foi o primeiro dia mais feliz da minha vida. Agora para convencer o marido para o segundo foi uma trabalheira que não vos digo, nem vos conto:(Mas com paciência tudo se consegue e lá o convenci ;ao fim de 9 meses lá nascia o meu príncipe. O segundo dia mais feliz da minha vida. Os meus filhos são mesmo a minha maior fortuna. E não consigo sequer pensar como há mães a fazer mal aos filhos. Bem vamos agora sonhar um pouco. Que espero que se realizem.

Não vou sonhar: que não quero guerra, violência, mal criação (que agora é o que há mais), falta de respeito, fome, etc,etc sim, porque isso não passa mesmo dum sonho. Isso é o que todas as pessoas dizem. Claro, que quem me conhece, sabe bem! Que eu gostava que deixa-se de ser sonho e passa-se à realidade. Mas vou dizer os meus sonhos que sei que se vão realizar com mais esforço ou menos eu sei que consigo

1- Quero ver os filhos encaminhados mas bem e FELIZES (claro, felicidade plena não há...)

2-Quero netos

3-Não quero que a minha mãe sofra

4-Quero ir a Marrocos (já conheço parte da Europa e não só) mas quando era para ir um dos filhos adoeceu. O marido foi e eu fiquei. Claro, como o marido já conhece não têm interesse de lá voltar, a Marrocos porque outros Países não têm problema nenhum de voltar. Mas o filho já me disse: que vai comigo por isso eu sei que vou. O filho é como eu quando mete uma coisa na cabeça consegue.

5-Já agora quero conhecer as ilhas Seychelles.

6-Quero ver todas as pessoas que me são queridas felizes.

7-Quero mais uns € porque não? Não sou hipócrita e dizer o dinheiro não tráz felicidade! Isso eu costumo dizer: "é pensamento do pobre". Pode não trazer a dita felicidade porque "felicidade" plena não há mesmo; mas que ajuda, ajuda.

8-Este é mesmo um sonho, mas é segredo. E um segredo não se conta a ninguém mesmo(sorrisos).
Já sabem que eu gostava de passar a todas (os)que tenho link de lado. Mas regras são regras.

E a Isabel passa as regras e quem quiser fazer sinta-se convidado (a)...

"O sonho de um é parte da memória de todos"

[Jorge Luis Borges]