quarta-feira, julho 22, 2009

MAIS UM MIMO DA MÃE [PASTÉIS DE BACALHAU]#5




A minha mãe sabe que tudo o que ela faz para mim é do melhor. Eu sou muito ligada aos (sabores, cheiros) da minha infância, assim como consegui transmitir aos meus filhos esses "sentidos". Hoje a minha mãe tinha análises, claro, eram 6,20 da manhã já estava na Amadora para ir buscar a minha mãe, para irmos para o hospital. Quando lá chego já a minha mãe tinha feito pasteis de bacalhau. Sem ela saber, o que andava a apetecer-me os pasteis dela. Fez-me a surpresa, ok, é transmissão de pensamentos?  Não eu chamo: "AMOR" de mãe que só quem o é, é que sabe do que eu estou a falar. Eu não vou colocar as medidas (faz tudo a olho) e sim como a minha mãe faz.
Coze as batatas e bacalhau.Depois de cozido retira espinhas e peles do bacalhau e reserva. As batatas passa pelo passe-vite. Junta o bacalhau às batatas passadas. Envolve tudo muito bem. Junta uma cebola picada e salsa picada (tudo muito miúdo) volta a envolver. Depois vai juntando os ovos inteiros até fazer a consistência que ela acha (claro que tem muito a ver com o tipo de batata). Tempera com sal e pimenta e reserva um pouco antes de fritar. Depois já sabem é fritar. Vão fazendo os pasteis com duas colheres de sopa.

Notas: Obrigada mãe, simplesmente...