terça-feira, janeiro 19, 2010

LULAS COM CARIL

O filho adora caril, ok? Mas de frango. Mas eu tinha umas lulas pequenas e apeteceu-me fazer o caril das ditas...
Ingredientes:
-1 Kg de lulas
-2 dentes de alho
-1 cebola
-azeite
-1 ramo de salsa
-1 colher de sopa de polpa de tomate
-sal
-pimenta
-1 colher de sopa de caril
-piripiri
-caldo de cozer um osso de presunto
Levei a cebola e os dentes de alho com o azeite ao lume até a cebola ficar translúcida. Juntei a salsa picada, o sal, pimenta, piripiri, as lulas limpas . Refoguei um pouco e fui adicionando golinhos do caldo de cozer o osso de presunto, suficiente para cozer as lulas. Misturei a polpa de tomate e o caril. E deixei apurar o que é rapidíssimo. Servi com arroz branco.

P.S. Eu utilizei o caldo de cozer um osso de presunto pois não gosto de caldos industriais,ok? Então é assim, quando me perguntam sobre os caldos industrializados "estilo" Knorr, etc. A minha opinião, e gosto, é simples. Acho, digo bem! Que faz péssimamente à saúde (dito por um médico amigo) além amigos(as) não acham, que a comida saberá tudo a "xapa 5"? Trocando por miúdos sabe tudo igual,ok? E os sabores da minha "memória" de infância não metia caldos industrializados. Cada um de nós tem o seu tempero. Ou seja: é isso que eu chamo saber ter gosto pela comida,ok?