sábado, janeiro 02, 2010

O SOBERBO FRANGO, DO PAI DO JAMIE OLIVER







A receita é do meu último livro do Jamie. Que como já disse traz receitas fantásticas...
Ingredientes:
-1 lata de cogumelos inteiros (pode usar frescos, eu não usei porque o filho não entra muito)
-azeite
-2 dentes de alho picado
-sal (usei flor de sal)
-pimenta preta moída na hora
-1 mão-cheia de salsa picada
-peitos de frango
-massa folhada (usei a do LIDL)
-1 ovo batido
-2 colheres de sopa de mostarda
-1 copo de vinho branco
-140 ml de natas
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Pique os cogumelos, grosseiramente. Num tacho deite um pouco de azeite e salteie lentamente o alho e os cogumelos durante 10 minutos. Tempere a gosto e junte a salsa picada. Deixe arrefecer. Estenda os peitos de frango, e sem o rasgar completamente, faça um golpe para criar uma bolsa, que vai rechear com os cogumelos arrefecidos. O Jamie diz para esticar a massa folhada com 0,5 cm de espessura. Ok? eu como usei a massa do LIDL usei 2 placas e sobrepus as duas e cortei em tiras e enrolei os peitos "estilo" cornucópias. Coloquei num tabuleiro e pincelei a massa com o ovo batido e levei ao forno pré-aquecido durante 35 minutos. Enquanto o frango está no forno, ponha a mostarda e o vinho branco num tacho e leve ao lume bem quente sempre a mexer deixe reduzir até deixar de sentir o cheiro a álcool. Junte as natas e deixe o molho engrossar tempere a gosto. Eu não utilizei tempero nenhum e ficou fantástico. Servi com legumes salteados no Wok usei cebola roxa, couve branca, couve roxa, courgette, cenoura e brócolos...Notas: do meu provador oficial (filho):brutalíssimo...