quinta-feira, fevereiro 25, 2010

BOLO DE NOZES





Pronto! Para não dizerem que só faço bolos complicados (eu compreendo, mas, também têm que compreender o meu lado. Como sabem, uma das minhas paixões entre outras é cozinhar. Então quando eu estou no meu "mundo" (cozinha) eu entro noutra dimensão e o que para as amigo/a (s) parece difícil, ups eu faço de olhos fechados, ok. Agora este bolo não podem-me dizer que é difícil,ok? É de uma simplicidade e de sabor "Brutalissimo". Segue para "Bingo"...

Ingredientes:
-300 g de miolo de noz
-300 g de açúcar (usei 200 g de açúcar amarelo)
-7 ovos
-1 colher de sopa de farinha
-1 colher de sobremesa de fermento em pó
Batem-se as gemas com o açúcar até engrossarem. Juntam-se-lhes as nozes passadas pelo 1-2-3, seguidamente a farinha peneirada com o fermento e, depois de bem batido, envolve-se levemente as claras em castelo. Deita-se numa forma untada com manteiga e leva-se ao forno pré-aquecido a 160ºC. Durante 1 hora (já sabe o teste do palito). Pronto! Agora digo eu!- Quem não souber fazer este bolo, é melhor arrumar as botas e começar a comprar os ditos feitos, ok?

P.S. Este é um bolo que costumo rechear e cobrir com doce de ovos. Claro que este não o fiz, em causa está eu postar um bolo simplicíssimo mesmo. Mas quem quiser está à vontade,ok?