segunda-feira, agosto 16, 2010

A SALADA MAIS SEXY DO MUNDO









Com este nome, só mesmo o Jamie. E não é que ele tem toda a razão! Nunca tinha comido uma salada sexy, ok, gostei! Os filhos também. O filho riu-se com o nome da salada e disse logo: tens que fazer esta salada (entrada) mais vezes pois a "sexualidade" dela é brutalíssima. (Sorrisos). Eu vou colocar a receita tal e qual. eu utilizei só 3 figos pois foi para mim e filhos.

"Adoro esta salada. Para além de ser uma óptima combinação, é incrivelmente fácil de fazer, é mesmo o tipo de receitas que eu gosto. O seu sucesso permanente deve-se à combinação bem sucedida do presunto. o sabor leitoso do Mozzarella, e o doce dos figos, que claro têm que ser de boa qualidade."

Os melhores figos são os italianos (estás enganado, ó Jamie nunca comes-te os figos portugueses...)Pode usar verdes ou pretos,qualquer um serve.

Uma coisa que faço é cortar os figos em cruz, mas não até ao fundo. Um figo por pessoa é sempre um bom começo. Depois, usando os polegares e os indicadores aperte a base do figo para expor o interior. Coloque os figos num prato de servir, intercale-os com uma fatia de presunto, junte uma fatias de queijo Mozzarelle, Tempere com o tempero de mel e sumo de limão. Para salada é muito sexy.

Tempero de mel e sumo de limão:
-6 colheres de (sopa) de azeite extra virgem
-3 colheres de (sopa) de sumo de limão
-1 colher de (sopa) de mel de boa qualidade
-sal e pimenta-preta moída na hora.
Mistura tudo muito bem e tempera a gosto...

Estou no Facebook aqui!