segunda-feira, janeiro 24, 2011

GELADO DE BOLO REI




A Sandra uma seguidora do meu blog mandou-me um mail logo no início do ano a desejar-me as boas vindas! E não contente ainda me mandou uma receita de gelado de bolo Rei, sabendo que eu sou mesmo "surtada" por gelados e ainda foi mais longe disse logo: que ficou "Brutal"! (Sorrisos) o meu "brutal" brutalíssimo" começa a ser um (ícone) na blogosfera, pois os meus seguidores aplicam muito essa palavra quando me mandam mails. Agora digo eu: Sandra ficou "Brutalíssimo" o gelado e obrigada pela partilha e carinho. Um Bem-Haja para pessoas como a Sandra.

Gelado de Bolo Rei
-150 g de restos de bolo rei
-200 g de natas
-250 g iogurte natural
-80 g de açúcar
Triturei o bolo rei com o iogurte até se transformar numa pasta.
Bati as natas com o açúcar até formarem picos, envolvi tudo e pus no congelador.
Voltei a bater tudo duas vezes no espaço de duas horas e já está.

Notas: eu passei a receita tal e qual a Sandra me passou! Mas tendo eu sorveteira passei a parte de bater o gelado, verti a mistura na sorveteira a trabalhar e ao fim de 30 minutos estava-me a deliciar com o dito.

'O sábio pode-se sentar em cima de um formigueiro, mas só o néscio fica sentado em cima dele.'

(provérbio chinês)

Estou no Facebook aqui!