segunda-feira, maio 30, 2011

FRANGO DO JAMIE OLIVER FANTÁSTICO







Eu sei! Quando gosto, gosto mesmo... E o Jamie não é excepção. Resolvi fazer este frango que simplesmente fica de outra dimensão, e de uma simplicidade que até dói. Vamos à receita.
Ingredientes:
-1 frango do campo (Biológico só o Jamie, eu não tenho!)
-sal marinho
-pimenta preta acabada de moer
-6 folhas de louro
-3 dentes de alho, com casca e inteiros
- 1 limão partido ao meio
Pré-aqueci o forno a 190ºC. Esfreguei o frango com azeite, temperei com sal e pimenta, e recheie com folhas de louro, o alho e as metades de limão. Coloquei num tabuleiro e assei o dito durante uma hora. A meio do tempo, deitei mais alguns dentes de alho, metades de limão e 3 pés de alecrim, reguei o frango com o molho que se tinha formado e levei de novo ao forno. Servi com batatas fritas e esparregado caseiro. Comentário do filho brutalissimo.

"O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto."
[Gandhi]