segunda-feira, junho 06, 2011

SALADA GREGA

Fiz esta salada para acompanhar uma carne grelhada. É simples e brutalíssima.Vamos à salada.

 Ingredientes: 
-1 saco de salada pré-lavada variada 
-4 tomates de rama aos quartos 
-200 g de queijo feta cortado aos cubos 
-1 pepino às rodelas 
-1 mão cheia de azeitonas às rodelas 
-coentros 
-1 colher de sopa de orégãos secos 

Para o molho
-6 colheres de sopa de azeite virgem extra 
-2 colheres de sumo de limão, espremido na altura 
-1 dente de alho esmagado 
-1 pitada de açúcar 
-1 pitada de flor de sal 
-pimenta preta moída na altura 

Fiz o molho para a salada, misturando energicamente, numa tigela pequena,o azeite o sumo de limão, o alho, o açúcar, o sal e a pimenta. Reservei. Coloquei a alface, os tomates e o pepino numa saladeira. Espalhei por cima o queijo e as azeitonas e misturei bem. Bati de novo o molho e deitei por cima da salada com os coentros picados e os orégãos e envolvi bem. Servir de seguida. 

 P.S. Esta salada já a fiz há uns dois meses (ainda não se falava dos pepinos tontos espanhóis a matar o pessoal)...mas mesmo depois das noticias nunca deixei de consumir, pois apesar de ser mais feinho, eu prefiro produtos Nacionais, primeiro o gosto é diferente e vou ajudando a economia Nacional. Só avisei os filhos para não comerem saladas fora de casa, agora falam: que não é os pepinos e sim o feijão/rebentos de soja e cultivados na Alemanha, ok, não sei como os Alemães vão "descalçar a bota" principalmente com os espanhóis!!! Têem a mania que sabem tudo e mandam em todos, desta vez saiu-lhes o "tiro pela culatra". Sabem uma coisa? Uma das coisas que adorei desta notícia de pepinos loucos a matar pessoal (E.COLI)(não o morrer pessoas que fique subentendido) foi entrar dentro das grandes superfícies e ver a nossa bandeira por cima dos legumes e frutas e dizia:PRODUTOS NACIONAIS...Vamos ver se continuam a investir no que é nosso, mas já agora que apanharam este comboio, uma baixa de preços no que é nosso não era nada mal pensado,ok? Bem, vão pensar a Isabel depois das eleições está com politiquices!!! Não, não estou, estou é contentérrima do pinóquio ter saído. Mas voltando aos legumes dizem: que o intermediário é que ganha tudo! Se os agricultores se juntassem de Norte a Sul do País e combinassem entre eles fazerem umas feiras semanais em vários pontos do País para o pessoal se ir abastecer sem passar pelo intermediário??? Era bom para o agricultor e para nós consumidores, e "azarito" para o intermediário, acho eu, se calhar acho mal, mas "sonhar não custa, e ainda não se paga imposto" .... Hoje dia 10 de Junho li esta notícia que partilho com os meus seguidores... http://sicnoticias.sapo.pt/vida/2011/06/10/alemanha-identifica-origem-da-epidemia-da-bacteria-e.coli-e-levanta-alerta-a-alface-pepino-e-tomate "É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver" [Martin Luther King] Notas: peço imensa desculpa do meu desabafo, mas como eu digo: o blog é meu e muito meu, então escrevo o que me vai na alma no dia! 


 "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." 

 [Bob Marley] 

 P.S. Subscrevo a citação do Bob, como eu digo: é com a minha consciência que me deito todos os dias...o que as pessoas pensam ou falam de mim é "paisagem"...