segunda-feira, abril 30, 2012

IL DIVO



Sabem aquela música: "aí se te pego?" Pois o tempo em Lisboa ontem esteve assim! Chove, mas não chove. Ah, agora não pensem que gosto dessa música. Simplesmente abomino. Não compreendo como "aquilo" pode estar nos Tops Mundiais...por isso o mundo está como está! A televisão, rádio eu posso desligar quando passa a música ou mudar de estação ou canal. Mas agora quando as pessoas têm a brilhante ideia de colocar a música como som dos telemóveis...ui, o mundo está mesmo perdido.

 

Uma imagem de uma das várias esculturas que existe no "Lago da Tágides" de João Cutileiro! Apesar de adorar escultura, não vou escrever sobre a mesma! E sim, sobre a água do lago. Como é que podem deixar a água chegar aquele cheiro "nauseabundo"? Colocaram uma placa, onde diz: não tomar banho neste lago, pois é perigoso para a Saúde Pública. Nem precisava de tabuleta, pois o cheiro é tal, que para tirar as fotos estive bem afastada, senão ainda desmaiava, a caia dentro do lago, não, não morria afogada, e sim do cheiro! Num Lago tão lindo, com umas esculturas, tão belas, será que tinha sido muito caro terem colocado um motor, onde fizesse a água estar em movimento sempre? Não ficava com aquele cheiro com toda a certeza. Se o pessoal que comanda este Pais, pensassem um pouco! E tivesse menos uma escultura, o dinheiro da mesma dava, para o motor, e eletricidade. Pois o que se encontra ali num dos lugares privilegiados de Lisboa, é degradante, além que para o mestre João Cutileiro, deve ser frustrante ver o seu belo trabalho, ser tão desvalorizado.

 

Entre as 119 fotos que tirei, adorei esta! Uma Gaivota, com a sua elegância em cima de um pilar no Rio, a olhar para o horizonte...só, mas com muita beleza.

 

Como disse aqui o dia de ontem foi meu e da filha! Era 13,30 horas, já nós estávamos no Parque das Nações. Apeteceu-nos passear antes do Concerto dos IL DIVO, e se nos apeteceu, melhor o fizemos. Andamos pela beira Rio, apesar de estar frescote quando o malandro do sol se escondia, mas estava agradável, pelo menos não choveu. Tirei as minhas fotos a filha as suas, e assim se foi passando o tempo. Depois, duas mulheres, não podiam deixar de ir ao Centro Comercial Vasco da Gama, demos a nossa voltinha, colocamos os nossos gostos em dia. Começamos a pensar eram perto das 17horas, estava na altura de lancharmos, estilo lanche/jantar, saímos do Centro Comercial e fomos comer ao Petra Rio, um Restaurante muito agradável. Não, não vou colocar as fotos do que comemos, já sabem? Não acho de bom tom! Além que já disse que é agradável, pois se alguma coisa não me agradasse também o dizia. Gostei, qualidade/preço, atendimento simpatiquíssimo. Saímos confortadas eram 18,15 horas e, dirigimo-nos para a fila do Pavilhão Atlântico, estava uma fila à nossa frente de umas vinte pessoas, claro, havia várias filas. Às 19,15 horas abrem as portas, mas com lugares marcados, nem é preciso correr, basta chegar e sentar-se no lugar, foi o que muito bem fizemos. Começou a encher e o tempo a passar, estando o espetáculo marcado nos bilhetes para as 20,30 horas, eram 20,50 horas,  o pessoal começou a bater palmas e a manifestar-se. Mas sempre com muita classe, pois a faixa etária, assim o ditava. Os "meninos" como eu digo! Ou os ""gatinhos" como a filha os chama. Começaram o espetáculo eram 21horas.  Logo a arrasar com aqueles vozeirões, além da presença dos mesmos, pois temos que convir, que são lindos, apesar da minha escolha recair sobre o Carlos! (Sorrisos), claro, sou mulher, e não sou cega! Foi um espetáculo brutal, espero ir a todos, todas as vezes que venham a Portugal! Todas as músicas deles são emotivas, e lindas, mas a que me fez chorar, vou partilhar! Agora quero agradecer ao meu filho, por me proporcionar um dia mágico! Quero agradecer à minha filha pela companhia, companheirismo e cumplicidade que temos! Quero agradecer a DEUS por me ter presenteado com os meus Tesouros (filhos)! Obrigada filhos,
AMO-VOS!

Mãe de onde estás, ficaste feliz, pois viste que a tua filha e neta, estiveram felizes...AMO-TE

Estou no Facebook aqui!

"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar."

[Vincent Van Gogh]