segunda-feira, junho 25, 2012

GELADO DE CHOCOLATE COM ERVAS AROMÁTICAS MENTA-CHOCOLATE



Gelado de chocolate é tudo de bom! Mas com um sabor muito subtil a menta, então é de outra dimensão... vamos à receita:



Ingredientes:
-3 gemas
-1 mão-cheia de folhas de menta-chocolate (lavadas)
-60 ml de leite gordo
-500 ml de natas
-200 g de açúcar branco (fino)
-150 g de chocolate negro (usei Cacao Sampaka)

Primeiro numa caçarola coloco 50 g de chocolate, leite e as folhas de menta-chocolate. Levo ao lume até ferver e derreter o chocolate. Deixo arrefecer. Quando frio retiro as folhas e reservo o leite. Bati as gemas com o açúcar até fazer uma mistura esbranquiçada, depois vou juntando o leite reservado frio. Junto as natas batidas "quase" em chantilly, e envolvo sem bater. Deito na sorveteira a trabalhar, ao fim de 15 minutos junto as 100 g de chocolate partido grosseiramente pela abertura da sorveteira sem desligar. Leva 35 minutos, ao fim desse tempo é deliciar-me...

Notas: eu utilizei  "menta-chocolate" pois é essa mesma que tenho na minha mini-horta.

Estou no Facebook aqui!

**Se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova. **

[Mahatma Gandhi]