quarta-feira, agosto 08, 2012

SALADA FRESCA DE GRÃO



Como sabem o filho não se encontra em Portugal. Apeteceu-me ir para a praia com a minha filha, então resolvi fazer uma salada antes de sair, pois quando chegamos da praia ao fim do dia, o que apetece é comer uma salada e se estiver já feita tanto melhor.


 
Numa tigela coloquei o conteúdo de uma lata de grão cozido (escorrido), juntei 4 tomates rijos vermelhos sem sementes e cortados aos bocadinhos. Uma cebola picada, as folhas de um molho de salsa picadas, uma lata de atum, temperei com sal e pimenta-preta moída na altura, reguei com azeite e vinagre bálsamico q.b. Envolvi muito bem, para harmonizar sabores. Coloquei a mistura num tupperware e foi descansar tranquilamente para o frigorífico até à nossa volta da praia. A praia estava brutal, e a salada brutalíssima, utilizando um termo do meu filho que tenho muitas saudades...

Estou no Facebook aqui!

"O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes."

[Voltaire]