segunda-feira, setembro 24, 2012

PURÉ AJARDINADO


  

Continuando com a minha consulta, no meu livro de Pantagruel. Achei interessante este puré. Não me arrependi, pois é fantástico e simples.

Ingredientes:
-1/2 l de grão
-1 cebola média
-1 chávena de ervilhas
-1 cenoura (usei 2)
-azeite
-1 cubo de caldo de galinha (não usei)
-2  colheres de (sopa) de leite
-água e sal (marinho) q.b.



Coze-se o grão depois de ter estado de molho desde a véspera à noite. Coze-se a cebola no azeite, mexendo constantemente e, antes de começar a querer fritar, junta-se o grão e a água em que cozeu. Passa-se pelo passe-vite (usei a varinha mágica). Leva-se ao lume, adicionam-se o cubo de caldo, (não usei), as ervilhas e as cenouras cortadas em juliana, junta-se mais água se for necessário (utilizei caldo de frango). Deixa-se cozer os legumes. Junta-se o leite e tempera-se com sal, mas ter atenção ao sal do caldo de cubo ok (quem usar)?

Nota: caldos em cubos quem me segue sabe que sou anti caldos. Mete-me um pouco de confusão o que é que aquilo saberá, ok, tudo ao mesmo. Mas quem usa está à vontade ok? Agora o que utilizei foi a água de cozer um frango com chouriço na véspera, que foi para fazer um empadão, mas a água reservei, onde congelei o resto, pois serve para risottos.

Estou no Facebook aqui!

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico."

[Sêneca]