sexta-feira, outubro 12, 2012

BOLO DE FUBÁ E BANANAS


Um bolo muito simples de se fazer e com um sabor brutal. As texturas do bolo são três, o crocante na parte superior do bolo (o polvilhar o açúcar) a nuvem que é a textura (fofinho, que até dói...) e a base húmida que é as rodelas de banana que desceram. Mais um bolo que o meu provador oficial (filho) não pode dar a sua nota. Mas com certeza utilizaria o seu termo brutalíssimo. Vamos à receita.

Ingredientes:
-3 ovos
-3 xícaras (chá) de açúcar
-1 e 1/2 xícara de (chá) de fubá
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 xícara (chá) de leite
-2 colheres de (sopa) de óleo
-1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater as gemas com o óleo, o açúcar, o fubá e o leite. Aos poucos coloque a farinha de trigo e o fermento. Por último as claras em neve.
Unte a forma, despeje a massa, coloque fatias de banana por cima e salpique com açúcar. Levei ao forno pré-aquecido  a 180ºC.

Notas: além de untar, coloquei no fundo da forma uma rodela de papel vegetal, também untado. No meu forno levou 45 minutos, mas já sabem que difere de forno para forno. O teste do palito é infalível.

Estou no Facebook aqui!

"Amar é deixar aqueles que amamos serem eles mesmos e não tentar moldá-los segundo nossa própria imagem. Caso contrário, amaríamos apenas o reflexo de nós mesmos."

[Thomas Merton]