domingo, março 03, 2013

PEPITAS DE TODOS OS CHOCOLATES E DE MANTEIGA DE AMENDOIM









Tive que tratar um assunto perto do El Corte Inglês, resolvi passar pela loja Americana Liberty Stores, para comprar e experimentar as pepitas deles. Pois as que já tenho comprado é no El Corte Inglês "Club del Gourmet", Cacao Sampaka, e já comprei na MAKRO. As da MAKRO , são as que menos me satisfaz, além que são pacotes de 3 kg, claro, que se congela e vai retirando conforme se precisa, assim já não se liga às datas nem às temperaturas do chocolate. Aguentam imenso tempo sem alterar e não se estragam. Como os frutos secos, eu congelo tudo, seja nozes, avelãs, amêndoas, pinhões, castanhas de maracanhã, castanhas de macadamia, nozes-pecã, passas, ameixas etc. Nunca altera o sabor e retiramos da arca 10 minutos antes de utilizar e já está pronto, sem sabores a "ranço". Faço o mesmo às massas, folhada, quebrada e filó, tenho sempre congeladas para uma pressa, basta 10 minutos fora do frio, e está pronta a usar, e assim não nos preocupamos com datas ok? Uma dica importante para mim, mas se não vos interessar, mandem para canto ok? Costumam perguntar-me onde compro as castanhas de maranhão, castanhas de macadamia e nozes-pecã, comprei sempre no El Corte Inglês" Club del Gourmet", agora também passo a comprar na loja Liberty Stores, a um preço um pouquito mais em conta, é só um pouquito, mas é! Mas voltando ao assunto desta postagem (pepitas), resolvi trazer as qualidades todas que a loja tem para oferecer. A que mais me surpreendeu foi a de manteiga de amendoim, que fiquei curiosa para experimentar. (Claro, não fosse eu mulher). Também trouxe uns copinhos com umas minis pepitas e granulados de chocolate variado, para polvilhar os gelados, cupcakes, e sobremesas. Como eu costumo dizer: utilizem, onde a vossa imaginação ditar, que é o meu caso. Depois vou dizendo o que faço com as ditas pepitas ok?

P.S. Para aquelas "pessoinhas" que se incomodam com as minhas dicas, ou a minha sinceridade, como foi o caso desta postagem, a "idade" além de me refinar o gosto, refinou-me e muito a minha maneira de (continuar) a ser, fui, sou e continuarei para mal do pessoal! Sou Lisboeta, os meus saudosos pais eram Lisboetas, a minha mãe da Graça, e o meu pai de Alfama, a minha família era/é toda de Lisboa só as minhas avós é que a materna era de Mêda, e a paterna de Alcochete. Quando disse aqui: que para mim o Chiado não era só o coração de Lisboa e sim o coração de Portugal, nunca pensei que se fossem melindrar. Somos um País tão pequeno em tamanho, mas GRANDIOSO em beleza e História, mas infelizmente o pessoal que habita este País não evoluíram, continuam com a mente "MESQUINHA" (claro, uma percentagem). Então é assim: conheço talvez 70% de Portugal de Norte a Sul, eu viajei muito para o Estrangeiro, mas nunca antes de conhecer uma grande parte do meu País. Mas pelo que me apercebi, incomodam-se com o que eu escrevo ou faço, mas deviam antes era se incomodarem com a vossa vida, e deixarem a minha. Eu sei, eu sei, mexo muito com o pessoal, mas peço imensa desculpas para as pessoas mais sensíveis, mas não me lixem, vão arrumar os vossos esqueletos pois precisam. Se a inveja matasse, ai "Jasuz", amigos(as). Portugal como disse anteriormente é "GRANDIOSO" em beleza, então todos temos que "puxar a brasa à nossa sardinha" o meu caso. Mas nunca esquecendo, que "LISBOA" foi considerada a 4º Cidade mais bonita do Mundo.

Notas: não esquecer o que escrevi mais atrás!?!?!? "Portugal, é gradioso em beleza", nessa frase eu enquadro um Portugal num todo e não só Lisboa ok?

___________"Sou a alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia, a ocupaçao de quem me inveja..._______


(Mel Souza)