segunda-feira, maio 13, 2013

MADALENAS DE AMÊNDOA

Mais uma receita deste livro. Que é brutalíssima, comentário do meu provador oficial (filho).

Ingredientes: 16 madalenas
-140 g de manteiga
-3 ovos
-1 gema
-1 c. de chá de essência de baunilha (usei esta)
-140 g de açúcar branco refinado
- 140 g de farinha (usei 115 g)
-25 g de miolo de amêndoa (moída)
-1 c. de chá de fermento em pó
Aquecer o forno a 190ºC. Untei as formas com manteiga. Reservei. Derreti a manteiga em banho-maria e a seguir deixei arrefecer. Bati os ovos, a gema, a essência de baunilha (....) e o açúcar numa tigela grande até ficar claro e espesso. Juntei a farinha e o fermento peneirados e a amêndoa e envolvi muito bem, depois juntei a manteiga derretida e arrefecida, envolvi muito bem. Deitei a massa nas formas. Levei ao forno pré-aquecido durante 15 minutos. O teste do palito é infalível. Cobri com chocolate de leite que fiz assim: Derreti 200g de chocolate de leite (usei Cacao Sampaka) em banho maria. Quando derretido com uma colher de sobremesa cobri e espalhei o chocolate rusticamente, não quiz que ficasse lisinho, mas já sabem decorem ao vosso gosto.

Notas: Se preferirem as madalenas simples não colocam as 25 g de amêndoa e em vez de 115g de farinha utilizam 140 g, ok? O chocolate (cobertura) usem o que preferirem, ou nem usem. Fica ao vosso gosto, ok?

♥♥♥♥E quando pensa em realizar seu sonho?, perguntou o mestre a seu discípulo. "Quando tiver a oportunidade de fazê-lo", respondeu este. O mestre lhe disse: "A oportunidade nunca chega. A oportunidade já está aqui".♥♥♥♥

Anthony de Mello