quarta-feira, junho 26, 2013

SALMÃO COM PRESUNTO


Tinha uns lombos de salmão selvagem, que resolvi fazer assim: Temperei os mesmos com pimenta-preta moída na altura, e enrolei-os em fatias de presunto. Untei um tabuleiro com azeite e coloquei os lombos de salmão. Levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 200ºC, só mesmo o tempo do presunto ficar crocante (no meu forno levou 15 minutos). Servi acompanhado com feijão-verde e brócolos salteados.

Legumes salteados: No WOK coloquei um fio de azeite, 3 dentes de alhos picados, mal o azeite começou a aquecer, juntei o feijão-verde previamente lavado e cortado, envolvi e deixei suar o mesmo. Passado pouco tempo juntei os brócolos também previamente lavados e cortados em raminhos, deixei cozinhar e harmonizar sabores, já sabem que os legumes salteados, não se deve cozinhar muito, pois convém ficar al dente (crocante), pelo menos é assim que eu e filhos gostamos.

Nota: Não esqueci o sal. Mas, como o presunto já tem (o caso deste), para mim mais que suficiente. Mas, cada qual sabe o vosso gosto em relação ao sal. A minha ligação com o sal, é mesmo só para dar sabor à comida.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

___________Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.____________


Abraham Lincoln