terça-feira, setembro 24, 2013

BOLINHOS DE AREIA






Mais uma receita do meu "amado" livro Pantagruel", uns biscoitinhos que fiz com a minha filha! Simples, mas de um sabor que até dói como eu muito bem digo!


Ingredientes:

-300 g de farinha
-100 g de açúcar branco
-200 g de manteiga
-açúcar para envolver, q.b.

Amassam-se os três primeiros elementos até ligar. Tendem-se bolas, que se vão pondo, espaçadas, em tabuleiros ligeiramente untados(forrei os meus com papel vegetal). Carrega-se com a ponta do dedo no centro de cada uma para fazer uma covinha. Vão a cozer em forno esperto (200ºC) durante 15 minutos. Depois de cozidas, envolvem-se em açúcar.

P.S. Estes bolinhos são muito parecidos com as Areias de Cascais, só que a textura é diferente, fica uns bolinhos crocantes...

Hoje ao abrir o meu blog, pra fazer a postagem, na lista de leitura dos blogues que sigo, vi que a filha Ruru (como eu a trato) tinha postagem nova, fui ler, bolas, bolinhas comecei o dia logo a chorar, mas, foi por uma boa causa: de felicidade... Bem dito o dia que me meti a fazer o meu blog (obrigada meus queridos filhos, Viviana e Mauro). De dia, pra dia, cada vez me sinto mais "RICA", não de (aéreos €), mas de sentimentos, só tenho ganho, o conhecer pessoas brutais, e saber que do outro lado existem pessoas brutais que me seguem mesmo que eu não as conheça pessoalmente, saber que existem pessoas brutais que passam pelo meu cantinho em silêncio, talvez porque não lhes apeteça dar um olá, talvez porque tenham vergonha, talvez, talvez, só não lhes apeteça e prontes...Mas, eu sei que estão aí, e saibam que eu estou aqui, para o que precisarem e eu possa ajudar ok? Também tenho o outro lado da medalha, daquelas pessoinhas que gostam de aborrecer, talvez porque estão de mal com a vida, talvez nunca tenham feito a faxina aos seus armários dos esqueletos, há tanta coisa, que não vale a pena eu estar aqui a enumerar...Mas, a essas pessoas também eu digo: Um bem-haja por existirem, pois são seres humanos comos os outros, um pouco mais negritos, mas, prontes, ha, e obrigada por terem acalmado, nos mails luminosos, pois, já se aperceberam que eu sou uma MULHER, que não me assusto, sou uma MULHER com defeitos e virtudes como qualquer outra, mas, o que não interessa, ou deixa de interessar coloco no seu devido sitio: CANTO!
P.S. Agora não menos importante, não deixem de visitar o blog da "minha filha Ruru",(Sob a Nuvem) não, não tenho mais filhos além da minha Vivi e Mauro (com muita pena minha), mas a Ruru, é uma filha que o blog teve o cuidado de me presentear ok? Ah, Ruru a Senhora está no Céu, eu sou só a Isabel ok? :)


_________O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você._________

(Mario Quintana)