Sabem, aqueles dias que apetece um bolinho simples, para nos deliciar-mos a beber um chá quente, café (não bebo, não gosto) ou um chocolate quente...Resumindo e simplificando: Apetece qualquer coisa reconfortante, e este bolo é mesmo isso. Com sua simplicidade reconforta até mais não. Vamos ver como fiz.
Ingredientes:
-5 ovos (grandes)
-3 xícaras de açúcar
-2 xícaras de fubá (farinha de milho)
-1 xícara de farinha de trigo
-2 colheres de sopa de manteiga derretida
-1 colher de sobremesa de fermento em pó
-1 xícara de leite
Com a batedeira bati as claras em castelo firme, juntei as gemas e açúcar e continuei a bater; juntei a manteiga e leite sempre a bater. Por último juntei as farinhas misturadas com o fermento, e continuei a bater até estar uma mistura homogenia. Deitei a massa numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Levei a forma ao forno previamente aquecido a 180ºC. O tempo de cozer?!?!? (Espetar o palito ok??) Polvilhei com bastante açúcar em pó, só para visualmente ficar com aquele estilo "reconfortante" (bonito) como se queria, pelo menos eu queria, quero e quererei sempre.
" Mantenha-se afastado das pessoas que tentam depreciar sua ambição. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas as realmente grandes fazem você sentir que você, também, pode se tornar grande."
(Mark Twain)
(Mark Twain)