sexta-feira, julho 11, 2014

PIZZA DE CARNE


Pizzas cá em casa adoram! Já tenho várias no blog e tenho várias massas, basta "cuscar" aqui! :)

Estava num dia sem apetites de grandes cozinhados. Sim, sou uma mulher igual a qualquer outra, também tenho desses dias, apesar de amar cozinhar tenho muitos dias que não apetece mesmo.  Numa das minhas idas ao LIDL, vi que também tinham rolos de massa fresca de pizzas, como eu adoro a massa folhada deles, resolvi trazer um rolo para experimentar. Só que ficou a aguardar. :) Tinha descongelado dois bifes do Acém para fazer, mas olhei para os ditos, e não me apeteceu. Abri o frigorifico e vi o rolo da massa de pizza, disse logo: é hoje que vamos ver se vales alguma coisa. :) Coitada da massa, levou comigo, sem ter culpa nenhuma da minha falta de apetite de cozinhar. Tive pena. :) Vamos ver como fiz.

 Tenho sempre molho de tomate congelado, mas sem o filho a morar comigo, agora nem sempre faço em quantidades. Mas como disse atrás o apetite era nulo para cozinhar.


Resolvi o problema. Num tacho coloquei uma cebola picada, 2 dentes de alhos picados, um molho de coentros picados, um ramo de salsa picada, 1 tomate grande maduro (coração de boi) descascado e cortado em cubos, azeite, sal marinho, 1 tiquinho de açúcar, e 100ml de vinho branco. Levei o tacho tapado a lume brando, ao fim de uns 15 minutos juntei os dois bifes do acém picados (1,2,3,) sem peles e gorduras. Envolvi tudo muito bem e temperei com pimenta-preta moída na hora. Deixei cozinhar a carne e harmonizar sabores.

Num tabuleiro untado com azeite coloquei a massa de pizza do LIDL. Por cima a mistura da carne, polvilhei abundantemente com queijo ralado Mozarela (tenho sempre congelado) e orégãos. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC. O tempo de cozinhar a massa e alourar a pizza.

P.S. Ok, até nem me desiludiu. A massa não é má, claro que não se compara à minha (modéstia aparte), mas com certeza irei voltar a usar esta massa. Gostei. Não amei, mas gostei. Fica a dica para quem me segue.


"Não é a primeira impressão a que fica. É a última. Apenas certifique-se de que a primeira não seja a última."
 
(Aldo Novak)