segunda-feira, dezembro 01, 2014

CAKE POPS



Mais uns cake pops, a receita é igual a esta. A decoração é que é diferente. :) Já se encontra aqui vários.


Ingredientes dos cake pops:
-120 g de farinha
-140 g de açúcar
-1 colher de café de fermento
-40 g de manteiga sem sal
-120 g de leite gordo
-1 ovo
-5 gotas de extrato de baunilha
-1 pitada de sal

.Pré-aqueci o forno a 180ºC, untei um tabuleiro e polvilhei com farinha.
.Coloquei a manteiga e o açúcar numa taça e misturei com a batedeira elétrica até ficar fofo. .Acrescentei a farinha e o fermento e bati tudo até ficar incorporado.
.De seguida adicionei lentamente o leite e continuei a bater.
.Juntei o ovo e o extrato de baunilha e misturei muito bem até ficar macio.
.Deitei a massa no tabuleiro
.Levei ao forno até estar cozido, entre 18 a 20 minutos (o teste do palito é infalível) . Deixei arrefecer alguns minutos e retirei do tabuleiro coloquei numa rede e deixei arrefecer completamente. Quando o bolo estava frio esfarelei o mesmo para dentro de uma tigela (estilo farofa) e juntei 3 c. de sopa de frosting, fui amassando até ter a textura ideal para fazer as bolinhas (cake pops). Retirei pequenas porções de massa e com as mãos fui fazendo bolinhas que coloquei num tabuleiro forrado com papel de alumínio. Quando estavam todas feitas levei o tabuleiro ao frigorífico durante 2 horas. Ao fim desse tempo com um espeto fiz um furo nas bolas (cake pops). Tinha o chocolate branco derretido molhei as pontas dos pauzinhos no chocolate e enfiei nos furos que antecipadamente tinha feito. Levei de novo ao frigorifico 20 minutos. Ao fim desse tempo mergulhei os cake pops no chocolate branco derretido e outros foram mergulhados no chocolate branco com um tiquinho de corante azul para ficarem com a cor azul claro. Conforme mergulhava os cake pops no chocolate, polvilhava  com missangas doces coloridas. Alguns ficaram simples.  Levei de novo ao frigorífico pelo menos 3 horas.


Frosting de creme de queijo:
-300 g de açúcar em pó
-50 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-125 ml de creme de queijo (frio)

.Com ajuda da batedeira elétrica, a uma velocidade média, bata o açúcar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado.
.Junte o creme de queijo e bata a uma velocidade média durante 4 minutos, até estar bem fofo. Não deixe bater demais, para que o frosting não perca a consistência.

Nota: Fiz esta quantidade de frosting, pois tinha que enfeitar uns cupcakes, pois só retirei 3 c. de sopa do creme para fazer os cake pops.

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
 
(Mahatma Gandhi)