quinta-feira, janeiro 15, 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO [HAPPY BIRTHDAY]



Parabéns para mim! Parabéns aos meus saudosos pais por me fazerem. Parabéns ao "meu" Deus, por me deixar nascer e caminhar na estrada da vida. A estrada, que por vezes tem pedregulhos, mas que eu afasto, tudo o que me incomoda no caminho, há quem os apanhe para mais tarde fazer um castelo, eu não, não quero castelos. Há pedregulhos (situações) que infelizmente não posso afastar (a doença dos meus pais e partida). Dói, continua a doer muito, continuo a sentir-me órfã, e estou-me nas tintas para as teorias que falam escrevem que o tempo é amigo, e faz passar/atenuar a dor. Mentira. Mas, é o que sinto, só posso falar por mim e não pelo geral. Só aprendi foi a viver com a saudade dorida, essa que sei, que só acaba quando nos voltarmos a encontrar, pois eu acredito. Hoje faço 56 anos. Quem me conhece ou segue no blog sabe que adoro somar números à idade, é sinal que continuo na minha estrada, na minha estória, que só eu tenho o direito de escrever e viver, seja errada ou não. É minha. Festejar? Não sou nem nunca fui de festejar. Festejar, só mesmo os aniversários dos filhos, enquanto me deram autorização (eram pequenos) sempre fiz festas de aniversários ao gosto de cada, no sitio que escolhiam, o tema que gostavam etc. Depois cresceram, e começaram a festejar com quem queriam, faço sempre o bolo e apagamos as velas, mas festas, é com os amigos o que acho muito bem: viver a vida. Agora o meu aniversário, sempre foi um dia triste para mim, triste, mas não infeliz. Lá vão pensar: que contrassenso a Isabel, primeiro escreve que gosta de acrescentar números à idade, depois escreve que sempre foi um dia triste, haja paciência para compreender a cabeça da Isabel :). Ok, sei que sou uma mulher muito eu, tenho as minhas convicções, e sou muito por emoções, o que sinto é que tem validade, nunca fui pela cabeça dos demais. Hoje com a idade (pois é a única que acredito, a que nos dá a tal sabedoria, que tanto necessitamos na nossa caminhada), sinto, que talvez esta minha tristeza já venha desde o tempo que não fui desejada, mas nasci e fui muito amada, não tenho alguma dúvida, mas com certeza algo ficou gravado dentro de mim. Hoje estou nostálgica, precisava de ouvir a voz dos meus pais, precisava de ouvir tocar o telefone (eram sempre os primeiros a darem-me os parabéns), precisava de ouvir as frases que sempre ouvia, precisava de refilar, quando algo não era do meu agrado, precisava dos abraços, precisava de sentir o cheiro deles, hoje precisava de os sentir. Hoje preciso dos meus pais. Hoje vou almoçar com as duas pessoas mais importantes da minha vida: os meus filhos. Com eles sou e estou feliz.

P.S. A única foto de bebé que estou a rir, a minha mãe dizia-me que sempre fui um bebé triste, o contrário dos meus irmãos. Então o meu irmão, a minha mãe sempre disse que foi um bebé muito risonho. Quando olho para esta foto, se me estava a rir só podia ser por estar tão à vontade...:)

Eu não entendo o porque todos comemoram aniversário uma vez no ano.
Comemorar o que?
Um ano a menos de vida?
Um ano a menos com quem você gosta?
Um ano a menos pra realizar seus sonhos?
Ninguém repara que isso é uma contagem regressiva...
(Jean Sapia)