sexta-feira, junho 05, 2015

TRAVESSEIROS COM CURD DE LARANJA




Recebi alguns e-mails a colocarem a questão, onde usar o curd de laranja que postei aqui.Ok, quando eu disse dê largas à imaginação, é mesmo isso. A imaginação é infinita. Hoje trago uns folhados que mais simples não existe.



 Quem me segue sabe que desde sempre eu digo: só gosto da massa folhada fresca do LIDL, mas cada um usa a que gosta ok? Então foi mesmo essa que usei para fazer estes folhados. Dividi a massa em 8 e cortei os quadrados. No meio coloquei uma colher de sobremesa cheia de curd de laranja, pincelei as pontas com água fria e enrolei os folhados. Coloquei os mesmos num tabuleiro forrado com papel vegetal, e pincelei com água fria a superfície dos folhados. Levei a forno pré-aquecido a 200ºC, o tempo de alourar e folhar. Depois foi polvilhar com açúcar em pó.

P.S. Não pincelo a massa folhada com gema de ovo. Não gosto! Primeiro não queima (ficar com aquele ar de torriscado) a massa folheia muito melhor (cresce). Mas se gostam de pincelar com gema estão à vontade. ;)


Agora outras sobremesas, vamos a elas. Já sabem que podem fazer com o curd de laranja ou limão. Pavlova de chocolate com curd de limão. Torta com recheio de curd de limão. Muffins de chocolate e limão. Bolo de limão recheado com curd de limão e coberto com frosting de limão. E, é só umas dicas, podem rechear bolachas, misturar no iogurte, e se estiverem sem imaginação, ataquem os frascos com uma colher, e comam à colherada. ;) 

"Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria
Não se pode fechar os olhos
Não se pode olhar para trás
Sem se aprender alguma coisa para o futuro."
(Renato Russo)