quarta-feira, setembro 23, 2015

COMPOTA DE PERA




Esta receita já tem uns 4 meses de rascunho. :) altura de lhe dar luz...Apareceram cá por casa umas pêras, daquelas que tem bicharocos, ou seja: das que se fala muito agora as orgânicas. Resolvi fazer uma compota, pois comer a fruta e ainda engolir algum bicharoco, não é mesmo a minha praia. :) Vamos ver como fiz.


Descasquei e retirei os caroços das pêras, que depois de trabalho feito (despidas) pesavam 1 kg. Coloquei numa panela, juntei 800 g de açúcar amarelo, 1 pau de canela e a casca de 1 limão. Levei ao lume e deixei cozer as pêras e fazer uma calda, nessa altura retirei as cascas e pau de canela, com a varinha mágica passei as pêras até fazer um puré. Depois levei de novo a compota ao lume até voltar a ferver e fazer o ponto de estrada o que foi rápido (só o tempo de levantar fervura). Coloquei dentro de frascos esterilizados. E deu 3 frascos que ao fim deste tempo, já desapareceram, entre a minha casa e a do filho...Não vale a pena dizer que ficou brutal. :)

"Devemos efectuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e optimistas, em favor da nossa união e da nossa paz em geral."

(Chico Xavier)