segunda-feira, novembro 02, 2015

TARTE DE MAÇÃ COM COBERTURA ROYALE




A receita desta tarte retirei de um fascículo daqueles que a minha saudosa mãe retirava das revistas semanais que comprava. É uma receita que abunda na blogosfera, mas o mais engraçado é que eu já tinha feito esta tarte mas com outro nome.  Nada se inventa, e sim se transforma, mais que não seja o nome, o caso. :) A minha receita que eu postei em Janeiro de 2009 fiz a massa quebrada, nesta foi a de compra, precisava de uma sobremesa rápida, e tinha umas maçãs reinetas para aproveitar, foi dois em um.


Ingredientes:
-1 massa quebrada fresca
-maçãs reinetas
-sumo de limão
-100 gr de açúcar (usei amarelo)
-3 ovos
-200 dl de natas
Prepare as maçãs, corte-as da forma desejada e cubra-as com o sumo do limão e coloque-as sobre a massa. Numa tigela bati os ovos com o açúcar. Adicionei as natas e bati até obter uma mistura homogénea. Logo de seguida, reguei as maças com cuidado com a mistura. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC. Dizia para polvilhar com açúcar em pó, apeteceu-me polvilhar com canela.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

(Charles Chaplin)