quarta-feira, janeiro 27, 2016

PANNACOTTA DE COCO COM COBERTURA DE CARAMELO


Resolvi fazer uma Pannacotta de coco. A filha adora coco. Bebe leite de coco (imagem abaixo), água de coco quando vai a sítios onde há, tem sorte que existe uma loja na Costa da Caparica que tem todo o ano. 😎 Vamos ver com fiz. Para mim Pannacotta, é das sobremesas mais simples, mas também das mais deliciosas.

Aqui há mais Pannacottas.

Ingredientes:
-400 ml de natas
-400 ml de leite Coconut original Alpro
-120 g de açúcar
-5 folhas de gelatina
-200 ml de leite de coco
-130 g de coco ralado

Ferver as natas, o açúcar, leites de coco e o coco ralado durante dez minutos. Juntar a gelatina previamente demolhada. Continuar a mexer. Pincelar uma forma de buraco com rum.Verter o preparado. Deixar arrefecer e, só depois de estar frio, levar ao frigorífico, durante, pelo menos 3 horas (eu gosto de deixar de um dia para o outro). Cobri com calda de caramelo



Calda de caramelo:
-200 g de açúcar
-2 c. de sopa de água
-1 c. de sobremesa de manteiga sem sal
-180 ml de natas

Coloquei o açúcar e água numa frigideira que levei ao lume até caramelizar. Quando estava com a cor dourada, retirei do lume e juntei a manteiga e as natas. Envolvi muito bem e levei de novo ao lume até obter uma calda cremosa.


(O leite que a minha filha bebe)

"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."


(Bob Marley)