No processador coloquei 6 fatias de bolo-rei (era muito rico em frutos secos e fruta cristalizada) e 5 bolachas Speculoos, e triturei. Numa tigela coloquei a mistura, juntei 3 c. de sopa de cacau em pó, 1 c. de sopa de canela e juntei 170 ml de uma calda que fiz com com açúcar e água ao lume. Misturei tudo muito bem e levei 1 hora ao frigorífico. Ao fim desse tempo moldei (mais ou menos as pirâmides ou cones) e deitei por cima um ganache de chocolate que fiz em banho-maria com 200 g de chocolate preto (70% de cacau) 130 ml de natas e 1 c. de sopa de manteiga sem sal. Depois não podia faltar o chantilly que fiz e as cerejas, para ficarem idênticos aos da pastelaria. Aprovados. :)
Começamos um novo Ano. Vejo o pessoal todo a escrever e dizer que fez a lista de desejos e rectificou a lista do Ano atrasado. Ou seja está tudo em estilo de balanço. :) Sou uma mulher muito diferente. Nunca fui mulher de listas nem de desejos, sonhos sim, mas esses não preciso que mude o Ano do calendário para os realizar, sei que só depende de mim, se tenho que trabalhar mais ou não para os realizar. Se quero muito ou não. Só tenho que peneirar os meus sonhos e ver/sentir o que realmente quero ou é importante. Nunca fui mulher de fazer grandes alaridos/festas no fim do ano, festejar o quê?!?!? O ano que vem ou o que passou?!?!? Sei lá, o que o ano novo traz. Só gosto de festejar o palpável, nunca o improvável. Talvez por isso a vida nunca me decepciona. Sei como quero traçar a minha estrada da vida, sei se quero ou apetece mudar algum caminho, mas só mesmo eu o posso fazer. À meia noite, não sou diferente subo à cadeira, como as 12 passas e bebo o champanhe ou espumante, o que peço desde que me conheço como gente é saúde, nunca pedi nada além de saúde. Este ano, ou é por a idade estar a avançar, :)))) questionei para mim o porquê de o fazer (ritual, subir cadeira, passas e champanhe) e fiquei feliz, desde sempre o fiz com os meus pais, e continuei mesmo com a ausência deles, penso que é uma atitude de fidelidade para com eles e comigo e só. Nunca achei graça às fantochadas que o pessoal faz no dia 31 de Dezembro, parece que não há amanhã, mas respeito que cada qual deve fazer o que lhes dá prazer na vida, e se essa situação dá sigam para bingo.
P.S. Agradeço às pessoas que estão desse lado, que me seguem seja em silêncio ou não, um muito obrigada por estarem aí. Desejo que lutem e realizem os vossos sonhos, se dá mais trabalho, não desistam pois esses são também os que no final mais prazer dá. Um 2016 com muita saúde para todos vós e um grande bem-haja.
Isabel de Miranda
"Um dia o ser humano será tão esperto (FELIZ) que não fará só festa de ano novo... fará todo dia uma festa... festa de dia novo!"
"Um dia o ser humano será tão esperto (FELIZ) que não fará só festa de ano novo... fará todo dia uma festa... festa de dia novo!"
FELIZ DIA NOVO A TODOS!
(Cristiano de Campos)