sexta-feira, julho 15, 2016

GELADO DE CHOCOLATE TWIX



Como disse aqui, no dia que fiz este gelado foi um dia de "acabar" com uns chocolates Twix que andavam na gaveta (dos chocolates) esquecidos. No Verão, gosto de ter a gaveta dos ditos vazia, gosto que ela apanhe ar. 😎 Apesar de achar que a gaveta fica feia (vazia) ela é tão lindinha, no tempo mais fresco, sempre recheada, mas tinha que ser. Saiu um gelado brutal. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-80 g de açúcar
-4 gemas de ovo (as claras servem para fazer Pavlova, bolos sem gemas ou então congelem)
-400 ml de natas
-3 chocolates Twix (derretidos em banho-maria)

Deitei o açúcar e gemas numa tigela e bati até obter um creme amarelo-claro. Numa segunda tigela bati as natas em "quase" chantilly que envolvi na mistura das gemas sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar, ao fim de 25 minutos adicionar os chocolates Twix  e deixar envolver durante 2 minutos. Servir de seguida ou guardar.

Nota: Quem não tem sorveteira, faz a mistura do chocolate quando junta as natas batidas. Deita num caixa e leva ao congelador, e vai batendo com um garfo (sem tirar o gelado da caixa) de meia em meia hora, até a mistura estar com a consistência de gelado. O bater o gelado, é para não ganhar cristais de gelo. E com este perfaz a bonita quantia de 144 receitas de gelados no blog. Viva para mim.😇

"Prometer é de graça. Cumprir tem um preço..."

(Bárbara Coré)


P.S. Em 57 anos nunca ninguém me ouviu dizer a palavra "prometo" ou "juro". O mesmo ensinei os filhos, para mim a promessa, é um negócio, (eu dou se receber) o que vai contra, o que eu acredito:"DEUS". Jurar? Se não acreditam em mim, também são pessoas que não merecem o meu precioso tempo. Canto! 🙏