sexta-feira, agosto 26, 2016

PAEZ


Hoje não é uma receita e sim uma situação com uma marca: Paez. Este ano a marca, lançou um novo (piso/sola) de corda com a sola de borracha, que no primeiro dia que calçaram tanto a filha como o filho (os modelos que escolheram este ano tinha sido com essa sola) vinham a descolar, e com aspecto já  muito maltratado. O que nunca aconteceu com as Paez dos anos anteriores, principalmente a filha, tem Paez com o piso "quase" perfeito, achei estranho. Mas como guardo sempre as facturas (depois de fotocopiar, ah pois, se não a tinta desaparece do talão):))) seja de electrodomésticos, relógios, roupa, calçado, malas etc, desde que seja de marcas o caso, pois como eu sempre disse e ensinei os filhos, mais vale ter menos mas de qualidade do que muito e de má qualidade, daí eu dizer:" Os meus gostos são simples, prefiro o melhor de tudo" (Oscar Wilde) fui buscar as facturas e no dia seguinte dirige-me à loja e contei o sucedido e mostrei as mesmas. A empregada, foi logo ter com a gerente que deu autorização para trocar. As do filho, não troquei devolveram-me o dinheiro (€39,50) em questão o numero dele só tinham com a mesma sola, com a outra sola (estilo borracha) já ele tinha o padrão. Da filha, troquei por outras da mesma cor mas com a sola também (estilo borracha). A gerente veio ter comigo para pedir desculpas, onde disse que este ano este modelo de sola deu problema, e que a Paez, deu autorização de troca ou devolver dinheiro (o caso do filho, não havendo o que queria), achei bem, eles terem essa atitude, mas também disse à gerente, o porquê? A Paez, não retirar a mercadoria do mercado (as alpercatas com essa sola)? Ela disse que não sabia, mas eu disse que assim sempre podem vender mais uns pares, mas é má política. o pessoal  não sabe que podem devolver ou trocar, e ficam logo insatisfeitos com a marca, não voltam a comprar, não é o nosso caso, pois estávamos satisfeitos em anos anteriores, e este ano apesar deste percalço resolvido na hora, continuaremos clientes.

Ao passar esta informação pode ser que alguém desse lado, tenha acontecido o mesmo e tenham o talão de compra, mesmo sem talão, se pagaram com cartão, a loja pode facultar a 2º via (se não se lembrarem da data certa, façam uma visita no extracto bancário) e possam trocar ou pedir o valor de volta. Espero ter ajudado.

Nota: Quando oiço o pessoal a dizer que as alpercatas são caras, que compram no chines mais barato e faz o mesmo efeito. Santa ignorância. Ao estarmos a pagar uma marca estamos a pagar a qualidade (apesar de serem de pano a sola interior é de cabedal, o que deixa os pés respirarem, o que não acontece com os outros que são sintéticos. Eu nunca na minha vida consegui, ter um par de sapatos, sandálias, botas que não seja em calfe/pele/cabedal, o mesmo se passa com as malas, cintos, casacos, blusões ou o que seja. Arrepio-me só de olhar, quanto mais utilizar. Mas sei que há pessoal que compra, prefere a quantidade à QUALIDADE, eu então "topo" à légua o sintético,os filhos dizem que tenho faro. :)))) O meu "faro" foi ter crescido dentro das fabricas de calçado com o meu saudoso pai, e aos 14 anos ter a minha sapataria em Campo de Ourique, como muito já falei por aqui.(Rua: Almeida e Sousa, nº45 de nome HELLA). Daí a minha paixão ser genuína (amar sapatos) e não porque agora é moda, toda a gente adora sapatos. ;) O mesmo passei aos filhos, mais vale pouco de qualidade, do que muita quantidade e ser má a qualidade. Posso ver uma mulher ou homem muito bem vestidos, mas o primeiro que olho é os pés, se é sintético, já morreu na praia para mim, estragou logo a toilette. :) Claro, que é só a minha opinião que vale o que vale, cada um faz o que quer.

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"A personalidade assemelha-se a um perfume de qualidade: quem o usa é o único que o não sente."

(Gilbert Cesbron)