sexta-feira, junho 02, 2017

BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA





Bolo de chocolate sem farinha é tudo de bom para "amantes" do dito, o meu caso e filhos. Este bolo já o tinha feito e tenho 👉aqui a receita. Só recheei e cobri a superfície com chantilly. Bati 200 ml de natas com 1 c. de sopa de açúcar em pó. Cubri o 1º bolo, coloquei o 2º bolo por cima e voltei a cobrir, depois foi descansar no frigorífico e serve-se fresco. Delicia das delicias...😂


Ingredientes:
-125 gr de chocolate (usei 250 gr)
-140 gr de claras (3 claras) (usei 280 gr 6 claras)"dos meus ovos que são XXL ok, senão convém pesar.
-60 gr de gemas (3 gemas) (usei 6 gemas)
-40 gr de manteiga (usei 80 gr de manteiga)
-50 gr de açúcar (usei 100 gr de açúcar)

Primeiro: Aqueci o forno a 200ºC e untei duas formas de 20 cm com manteiga e polvilhei com cacau.
Segundo: Bati as claras em castelo, adicionei o açúcar. Bati as gemas e, depois acrescentei o chocolate derretido com a manteiga em banho-maria. Juntei as claras batidas em castelo a este preparado e envolvi bem. Deitei nas formas o preparado e levei ao forno. A receita diz 10 minutos, o meu levou um pouco mais, pois eu dobrei a receita. Mas, no meu forno levou 15 minutos....

P.S. Um bolo brutalíssimo...para terem uma ideia: é, como estar a comer um bombom, o crocante do chocolate de fora com o recheio do dito por dentro. Ok de outra dimensão mesmo...

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."

(Rabindranath Tagore)