quinta-feira, setembro 14, 2017

CURD DE LARANJA



Ia fazer uma torta, e queria rechear com curd de laranja, só tinha que fazer o curd. Resolvi o problema, não fiz o meu e sim um de uma revista que tinha passado para o meu caderno de notas enquanto esperava no consultório. Só fiz metade da receita, pois era o que precisava.


Ingredientes:
-230 g de açúcar (utilizei 80 g de açúcar)
-1 c. de sopa bem cheia de maizena (amido de milho) (utilizei 1 c. de sobremesa rasa)
-raspa de laranja
-400 ml de sumo de laranja (utilizei 200 ml)
-5 ovos (utilizei 2 eram grandes)
-2 c. de sopa cheias de manteiga (utilizei 1 c. de sopa de manteiga sem sal)

Misturei os secos, envolvi muito bem com a vara de arames o sumo e raspa de laranja, os ovos quando estava tudo bem envolvido, adicionei a manteiga,  e levei ao lume sempre a mexer até engrossar. A simplicidade no seu melhor.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"A consciência é meu guia.
A paz é meu abrigo.
A experiência é minha escola.
O obstáculo é minha lição."


(Chico Xavier)